Como facilitar a venda do seu imóvel
O sucesso numa transação imobiliária implica ter algum conhecimento e experiência nos campos jurídico, financeiro e de marketing.
Vender a própria casa nem sempre é fácil, pois implica desfazer-se de memórias que nela foram criadas, o que torna o processo mais complexo e por isso, é sempre aconselhável recorrer a um especialista que o ajude a vender o seu imóvel, mas há certos aspetos que pode começar a considerar para tornar o processo de venda mais rápido e fácil.
O preço
Colocar o imóvel a um preço adequado é um dos fatores mais importantes na hora da venda, caso contrário, os possíveis interessados não quererão sequer visitá-lo.
Impressione à primeira vista
Quem visita os imóveis, tem sempre em atenção os pequenos detalhes e as reparações necessárias. Por exemplo, uma pequena pintura não é cara e valoriza a primeira impressão causada.
A limpeza
A limpeza é fundamental.
Se o imóvel não estiver limpo, a primeira impressão será pouco positiva e nem sequer se vão conseguir imaginar lá. Se tiver jardim ou se estiver a vender um terreno, também é fundamental deixar o espaço limpo e arranjado.
A arrumação
É muito importante apresentar uma habitação ou um estabelecimento comercial arrumado, pois mostra ser mais espaçoso.
A cozinha e/ou a casa de banho
Estas divisões são, geralmente, as que chamam mais a atenção dos compradores e por isso, devem estar perfeitamente limpas e funcionais.
Não esconda nada ao possível comprador
Este é sem dúvida, o maior erro que os proprietários podem fazer. A mínima mentira ou tentativa de esconder algum defeito que o imóvel tenha, perderá a confiança e interesse dos clientes.
A contratação de uma imobiliária
Contratar uma imobiliária é um ponto muito importante, pois a promoção do seu imóvel irá chegar a mais interessados.
As visitas serão mais fáceis e o comprador terá mais segurança, pois a apresentação direta pode levar o comprador a pensar que o proprietário revela apenas os pontos positivos.