Home Staging

O que é?
É a preparação de um imóvel para venda no mercado imobiliário.
O objetivo da organização é tornar o imóvel mais apelativo de forma a conseguir o maior número de potenciais compradores, conseguindo desta forma uma venda mais rápida e mais lucrativa.
 

O Home Staging não tem que ser caro, e há várias técnicas de Home Staging que podem ser aplicadas quando o orçamento é apertado.
 
    Nem todas as divisões têm a mesma importância 
 
Dirija o seu esforço e a maior parte do seu orçamento para as divisões que têm maior probabilidade de influenciar a decisão do cliente. As divisões com maior importância para os potenciais compradores são a sala de estar, o quarto principal e a cozinha, pelo que deve certificar-se de que estas são as partes da casa que recebem mais atenção.
 
    Transforme cada divisão numa tela em branco
 
Ao mostrar a casa aos potenciais compradores, o objetivo é que se imaginem a viver naquele espaço. Para facilitar esta tarefa, é necessário despir a casa de toques pessoais, tais como fotografias, ímanes no frigorífico, roupas etc.
 
    Livre-se das “tralhas” 
 
Tudo, por mais pequeno que seja, ocupa espaço, sendo que o espaço é o principal fator a ter em conta na compra de uma casa. Livre-se de tudo o que é desnecessário, para que a divisão seja o mais aberta possível e dê uma maior sensação de espaço e liberdade.
 
    Opte pelo neutro
 
As cores são uma forma de expressão da personalidade de cada um, mas, como se sabe, os gostos são subjetivos. Evite ao máximo as cores fortes e opte por tons neutros, como o branco ou o cinzento, para agradar ao máximo possível de potenciais compradores.
 
    Não se esqueça da iluminação
 
A iluminação é um fator determinante na maneira como vemos uma divisão. Uma casa mal iluminada é uma casa triste, mas uma casa bem iluminada dá uma sensação de boas-vindas e conforto que faz a diferença na hora da decisão.